ad 1

Ultimas noticias

Sendo Freeverse ou não MathZN apresenta 4i20

mathzn, 4!20



Com 28 anos, mathzn é letrista e produtor de rap/hip hop. escreve seus raps desde 2004 vindo a fazer sua primeira demo em 2014 pelo grupo zninséries, criado junto com seu irmão de rap Higão Satta.



Com o passar dos anos aprendeu muito do rap em formação destinada ao desenvolvimento da cultura Hip-hop (ccj, ação educativa, skol factors) e dedicou muito tempo para a clássica metodologia do estudo,indo de obra em obra nos grandes ícones da cultura Hip-hop aqui no Brasil e no mundo.
Atualmente mathzn está transcendendo suas ideias, tudo em seu tempo, onde recria criando assim seu processo de gravação junto com as experiências particulares do mundo da rua, do rap e da cena da música.
Com um pensamento entre clássicos e contemporâneos, mathzn pretende não definir o tempo para o lançamento de cada trabalho, nem limitar o término de um ciclo de composição, pois está em um processo reflexivo de viver e digerir "uma música de cada vez, assim como um dia de cada vez", comenta:

“Estou num processo de viver uma música de cada vez. Assim como um dia de cada vez. Depois que o Marechal lançar o seu CD tão aguardado (risos!) que estou muito ansioso, eu penso em fazer algo assim.”

O som que apresentamos nesta matéria, deu-se a inspiração a partir de um conflito interno, que mathzn vivenciava e foi durante suas apresentações nos últimos 3 anos, que as inspirações foram vindo, onde o processo de desenvolvimento foi positivo pra mathzn, Compondo 2 músicas de trabalho, "hip-hop a máquina"; e ;"pra quem boto uma fé" sem contar "Eu to tranquilo". Quando ouviu ao fundo de uma conversa que só tinha músicas curtinhas de 2 a 3 min, "ficando em meio a um complexo", pensando que esse tipo de pensamento poderia vir a ser coletivo, iniciou um novo projeto, por prestigiar a cultura 4!20 fez a referência na inspiração. E na busca da originalidade, fez um verso único de 4 min e 20 seg abordando conteúdo cultural, crônico e metafórico. É versátil em conteúdo e métrica também, a quem diga que é um freeverse, mas foi feito em mais de 1 ano de composição e por causa disso mathzn diz que não é. Freeverse tem que ser na hora, fazendo a composição na gravação.

Em sua caminhada tem parceiros que contam com o "maestro monstro" Gustavo Bindj com quem desenvolveu o beat instrumental, a gravação e a finalização no Estúdio UZZN.



“Gostaria de agradecer quem está curtindo o som e a quem deu uma atenção na matéria. Um salve pro Rap de Rua ZN. Gostaria de sempre agradecer a Really SA Clothing que fortalece as peita, as beta e através do skatista Wellington “Panco” a Really SA também fortalece em coaching. A UZZN pela parceria na track. Valeu o site aqui imfame.pro pelo convite. De verdade!”
https://www.facebook.com/mathzn

Nenhum comentário